Logomarca
HOMOLOGAÇÕES

DEFINIÇÃO

Você já deve ter ouvido várias vezes que determinado produto é homologado em uma Concessionária de Energia, certo? A questão é que nem todo mundo sabe exatamente o que quer dizer o certificado de homologação.

A homologação indica que a Concessionária reconhece que o produto passou pelos testes necessários e foi considerado adequado às normas brasileiras e compatível ao nosso sistema de distribuição e transmissão de energia elétrica.

QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?

A homologação, consequentemente, quer dizer que um produto foi aprovado nos testes que verificaram sua segurança e garante que ele possui o padrão mínimo de qualidade, tendo recebido o aval para utilização.

Empresas que fabricam e vendem produtos sem que tenham passado por esta avaliação não podem fornecer seus produtos para as principais Concessionárias de Energia do país. Isso porque estar homologado é realmente importante, tendo em vista que um produto que apresente mau funcionamento pode provocar sérios acidentes. Dessa forma, a homologação garante o benefício mútuo entre os Fornecedores e seus clientes.

CEEE

"Com área de concessão que compreende a região Metropolitana, Sul, Litoral e Campanha gaúcha, a CEEE Distribuição atende a 72 municípios, abrangendo 73.627 km², o que corresponde aproximadamente a 34% do mercado consumidor do Rio Grande do Sul, através de seus 72.138 km de redes urbanas e rurais."

ver detalhe
CELESC

A Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (CELESC) atua desde 1995 na geração, transmissão e distribuição de energia no estado de Santa Catarina.

ver detalhe
CEMIG

A CEMIG, Companhia Energética de Minas Gerais, é uma holding composta por mais de 100 empresas, que possui ativos e negócios em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, e também no Chile.

ver detalhe
COCEL

“A sede da Companhia está localizada na Rua Rui Barbosa, 520 – Centro CEP: 83601-140 (próximo a Rodoviária Municipal). (...)

São 2 subestações, 19 alimentadores, mais de 1.500 km de rede de alta tensão e cerca de 32 mil postes instalados no município”.

ver detalhe
COPEL

"A Copel foi criada em outubro de 1954, é a maior empresa do Paraná e atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações.(...)

Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais".

ver detalhe