Logomarca
HOMOLOGAÇÕES

DEFINIÇÃO

Você já deve ter ouvido várias vezes que determinado produto é homologado em uma Concessionária de Energia, certo? A questão é que nem todo mundo sabe exatamente o que quer dizer o certificado de homologação.

A homologação indica que a Concessionária reconhece que o produto passou pelos testes necessários e foi considerado adequado às normas brasileiras e compatível ao nosso sistema de distribuição e transmissão de energia elétrica.

QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?

A homologação, consequentemente, quer dizer que um produto foi aprovado nos testes que verificaram sua segurança e garante que ele possui o padrão mínimo de qualidade, tendo recebido o aval para utilização.

Empresas que fabricam e vendem produtos sem que tenham passado por esta avaliação não podem fornecer seus produtos para as principais Concessionárias de Energia do país. Isso porque estar homologado é realmente importante, tendo em vista que um produto que apresente mau funcionamento pode provocar sérios acidentes. Dessa forma, a homologação garante o benefício mútuo entre os Fornecedores e seus clientes.

CPFL

A CPFL leva energia a 9,1 milhões de clientes e está entre as líderes no segmento de energias renováveis no Brasil com uma matriz diversificada: de grandes e pequenas centrais hidrelétricas a parques eólicos, usinas de biomassa, térmicas a óleo combustível e, mais recentemente, a primeira usina solar do Estado de São Paulo.

ver detalhe
DME

DME Distribuição S.A.: "é a concessionária responsável pela distribuição e por uma pequena parte da geração de energia elétrica para todo o município de Poços de Caldas".

DME Energética S.A.:  "é a responsável pela geração e comercialização de energia de forma independente e participa de diversos empreendimentos energéticos em Poços de Caldas e em outras regiões do país".

ver detalhe
EDP

"A EDP manteve o seu compromisso com a qualidade do fornecimento de energia nas áreas de concessão, investindo cerca de R$ 570 milhões em melhorias nas redes, volume 18,3% superior ao de 2016. A maior parte dos recursos foi destinada ao plano de obras de linhas e subestações, além do programa de combate às perdas".

ver detalhe
ELETROBRAS

A Eletrobras é líder em geração e transmissão de energia elétrica no país e contribui para que a matriz energética brasileira seja uma das mais limpas e renováveis do mundo. Também atua nos segmentos de comercialização, distribuição e eficiência energética, além de programas como o Procel, o Programa de Eletrificação Rural​ e o Proinfa.​​ Ela é maior companhia do setor elétric​o da América Latina, é uma empresa de capital aberto, que tem como acionista majoritário o governo federal. 

ver detalhe
ELETROCAR

A Centrais Elétricas de Carazinho S/A (ELETROCAR) é uma empresa de economia mista, da qual o maior acionista é a Prefeitura de Carazinho, que é um dos responsáveis por abastecer o Município de Carazinho.

ver detalhe