Logomarca
HOMOLOGAÇÕES

DEFINIÇÃO

Você já deve ter ouvido várias vezes que determinado produto é homologado em uma Concessionária de Energia, certo? A questão é que nem todo mundo sabe exatamente o que quer dizer o certificado de homologação.

A homologação indica que a Concessionária reconhece que o produto passou pelos testes necessários e foi considerado adequado às normas brasileiras e compatível ao nosso sistema de distribuição e transmissão de energia elétrica.

QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?

A homologação, consequentemente, quer dizer que um produto foi aprovado nos testes que verificaram sua segurança e garante que ele possui o padrão mínimo de qualidade, tendo recebido o aval para utilização.

Empresas que fabricam e vendem produtos sem que tenham passado por esta avaliação não podem fornecer seus produtos para as principais Concessionárias de Energia do país. Isso porque estar homologado é realmente importante, tendo em vista que um produto que apresente mau funcionamento pode provocar sérios acidentes. Dessa forma, a homologação garante o benefício mútuo entre os Fornecedores e seus clientes.

ELETROPAULO

Eletropaulo é a companhia que mais distribui energia do país: está presente na cidade de São Paulo e mais 23 municípios.

ver detalhe
ENEL

A Enel é "a maior empresa privada do setor elétrico brasileiro e desempenhamos papel de liderança no desenvolvimento das fontes renováveis de energia no país. Atua em toda a cadeia energética, com atividades nas áreas de geração, distribuição, conversão, transmissão e comercialização, além de soluções em energia.

Por meio de quatro distribuidoras, nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo, leva energia a cerca de 17 milhões de clientes residenciais, comerciais, industriais, rurais e do setor público."

ver detalhe
ENERGISA

"O Grupo Energisa controla 13 distribuidoras, localizadas nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Sergipe, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraná e São Paulo, em uma área de 142.385 km². Presente em 788 municípios, emprega mais de 10 mil colaboradores e atende 6 milhões de unidades consumidoras, o que corresponde ao total de 16 milhões de pessoas - 7 % da população brasileira."

ver detalhe
EQUATORIAL ENERGIA

"A Equatorial Energia é uma holding com atuação no setor elétrico brasileiro, nos segmentos de i) distribuição, que explica 97% da receita da Companhia, através da CEMAR, no Maranhão, e da CELPA, no Pará, ii) transmissão, tendo vencido 8 lotes que cobrem os estados do Pará, Piauí, Bahia e Minas Gerais, iii) geração através da Termoelétrica Geramar, iv) comercialização através da Sol Energias, e v) serviços através da 55 Soluções".

ver detalhe
GRUPO NEOENERGIA

"Com 13,6 milhões de unidades consumidoras atendidas por suas quatro distribuidoras – Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS) –, a Neoenergia é responsável por levar energia a 34 milhões de pessoas, quase 20% da população brasileira."

ver detalhe