Logomarca
HOMOLOGAÇÕES

DEFINIÇÃO

Você já deve ter ouvido várias vezes que determinado produto é homologado em uma Concessionária de Energia, certo? A questão é que nem todo mundo sabe exatamente o que quer dizer o certificado de homologação.

A homologação indica que a Concessionária reconhece que o produto passou pelos testes necessários e foi considerado adequado às normas brasileiras e compatível ao nosso sistema de distribuição e transmissão de energia elétrica.

QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?

A homologação, consequentemente, quer dizer que um produto foi aprovado nos testes que verificaram sua segurança e garante que ele possui o padrão mínimo de qualidade, tendo recebido o aval para utilização.

Empresas que fabricam e vendem produtos sem que tenham passado por esta avaliação não podem fornecer seus produtos para as principais Concessionárias de Energia do país. Isso porque estar homologado é realmente importante, tendo em vista que um produto que apresente mau funcionamento pode provocar sérios acidentes. Dessa forma, a homologação garante o benefício mútuo entre os Fornecedores e seus clientes.

ISA CTEEP

"A ISA CTEEP é uma das principais concessionárias privadas de transmissão de energia elétrica do país, transmitindo cerca de 24% da energia produzida no Brasil e 60% da energia consumida na região Sudeste".

ver detalhe
LIGHT

"Oferecer um atendimento personalizado, ágil e eficiente para um público com necessidades específicas. Este é o objetivo da área de Grandes Clientes da Light, que disponibiliza analistas e executivos especializados por segmento de negócios para orientar e direcionar as tomadas de decisões".

ver detalhe
RIOLUZ

"A Companhia Municipal de Energia e Iluminação (Rioluz) é uma empresa pública de capital fechado, da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro".

ver detalhe